terça-feira, 26 de julho de 2011

Voltando a Guatemala....

Bom, minha passada em hoduras foi rapida, infelizmente, pq parece ser um paìs bem legal! Alias como todos os outros por aq... Definitivamente mochilao pela america central esta nos meus planos...
Ontem cheguei aq em Antigua Guatemala, a antiga capital do pais...
Sai de Copan as 6 da manha.... Nao paguei nada em nenhuma das fronteiras, pois tinha o papel de q ia para Copan Ruinas so. Algumas pessoas tiveram q pagar para sair de Honruras... Olha, nao entendi mto bem...
So sei q cheguei em Antigua la pelo meio dia... Zuada... nao sei...
A van tava cheia, o povo nao abre a janela, a estrada era cheia de curvas... Eu tinha acordado as 5... Sei la... cheguei por aq cm a maior dor de cabeca, enjoo, tontura (aqueles q pensam: tonta, a Rasga? Mais?? Vao pro inferno) e indisposicao do mundo...
Acabei optando por um Hostel q ja sabia q nao era de bagunca, o Dionisio Guesthouse, pra poder ter sussego...
Tirei um cochilo e sai pra comer algo... So piorou... Andei  um pco, mas nao consegui apreciar a beleza da cidade.... Q é linda... Casas coloniais e o Vulcao Pacaya ao fundo...
So sei q nao fiz nada...
Estou partindo pros EUA no domingo, nao sei se passo uns dias na Praia ou se fico por aq...
Hj amanheci um pco melhor.... Vou andar por ai e ver o q decido...
Preciso comprar uma bolsa... E arrumar miha mochila... Eh ridiculo, mas ela ta cada vez maior! E tem cada vez menos coisas... Nao sei o q fazer...
Vou deixar metade das roupas pelo EUA.... Ou por aq....
Agora vou andar um pco pela cidade... Me pareceu outra Guatemala! Ate agora eu so tinha estado em pequenas cidades, com pessoas super simples, construcoes simples... Aq é td gde, pessoas educadas... Parece mais uma extensao do Mexico... No Mexico as pessoas sao mais como aq... Diferente do resto da Guatemala... Na selva as pessoas mal falam Espanhol.... Sao tds indios mesmo... No mçMexico tem essas pessoas, mas elas ja estao mto Turistizadas (termo q acabei de inventar).
Aq tb me pareceu ter mais americanos q no resto da Guatemala...
No mexico os americanos dominam... Depois deles os Alemaes, Australianos e Ingleses... Achei engracado comprar com a America do Sul... Na America do Sul tem mto Israelense, Frances, Alemaes e Ingleses...
Bom, vou tentar comer algo no cafe da manha e torcer pra continuar me sentindo bem!
Quero visitar as igrejas, museus, ruinas da cidade!
E tb resolver o q fazer da vida ate domingo!
Depois escrevo o q achei daqui!
beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário