domingo, 31 de julho de 2011

Mapa e dicas da Guatemala e Honduras

Bom, eu já falei e vou repetir:
Eu amei a Guatemala!!!
Entao vou falar um pco de como se faz para viajar por aq, pq o esquema é bem diferente q lá no méxico....


View Guatemala in a larger map

Viajar na Guatemala ñ é tao facil qto no Mexico, mas ainda assim nao é dificil, somente mais trabalhoso. Entao vamos la... Tentar explicar o esquema:

Transporte - Td aq funciona mais facil a base de Shuttles. Q sao vans q fazem os trajetos, em El Peten, no norte, Flores e Lanquin, quase nao há os gdes onibus, os chamados Pullman buses. Entao o jeito é pegar um Shuttle.
É super facil, qualquer agencia de turismo ou hostel consegue te reservar. So q o problema é: desconforto, é super apertado, e prepare-se pàra madrugar, a maioria dos shuttles so sai de manha, 4 ou 5 hrs, as vezes 6... Nao existem viagens noturnas por aq.... Entao tb é importante saber q vai perder dias so viajando.
Nao usei taxis por aq... Embora o mais comum sejam os tuk tuks, as motos com carrinho.... Mas tb nao usei.
Peguei um pullman e um chicken bus. Os chicken bus sao os onibus comuns aq, de segunda classe, sao todos os antigos onibus das escolas americanas, coloridos! é o maximo!!!!! sao lindos!!!

Comida e Bebida - Nao entendi mto bem o q o pessoal come por aq.... Serio... so percebi q comem mto frango frito! tem em td canto.... Comem  comida mexicana tb... Mas nao vi comidas locais.
Em Honduras tb nao... Mas tb so fui para Copan Ruinas...
Posso falar um pco das cervejas! rsrsrs
Afinal provo tds!
Em Honduras provei as 4 q haviam na cidade:
Salva Vidas, Imperial, Port Royal, Barema
nessa ordem de preferencia.
Na Guatemala existe: Cabro, Moza, Gallo, Dorada
tb na ordem de preferencia...

Arrumar hostels ou hoteis por aq é super fácil, ao menos nas cidades q visitei. Tem pra tds os gostos e bolsos... Minha lista (eu recomendo):
Flores - Hostel Los Amigos
Semuc Champey - El Portal
Lanquin - Zaphyr Lodge
Cobá - Casa La Luna
Antigua - Hotel Dionísio

Em Honduras fiquei no Hostel En la MAnzana Verde, mas acho q o Iguana Azul deva ser melhor.

Acho q é isso, se lembrar de algo mais eu edito...
to meio cansada e terminando esse post enquanto espero meu suttle pro aeroporto...
Sai com os Australianos ontem... Acabamos achando um bar com banda ao vivo tocando Rock! E varios locais! O q foi otimo, pq os outros bares so tinham turistas. Acabamos conhecendo um pessoal, dancando salsa, depois comendo tacos na rua, papeando sobre as eleicoes do pais com qm sabe o q ta acontecendo.
Mas no fim sei q voltamos pro Hostel, ficamos bebendo e conversando ate tarde... Dormi pco,  to super cansada, tenho uma noite pra passar no aeroporto... E um pco de ressaca... De goma, como dizem por aq.... Ou seja, nao to pensando mto bem.... hehehehe
bom, vou terminar de arrumar minha coisas q o shuttle deve estar chegando.

Adios Guatemala!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário