sábado, 16 de julho de 2011

Comer, Rezar e Amar, alem de beber - 1 mes no México!


Primeiro um aviso...
 Assim, você poderá comentar mesmo sem uma conta do Google.
Antes de começar o post, um pessoal me relatou que não está conseguindo comentar no blog, porque precisa de uma conta no Google, ou ate outros motivos. Caso você não tenha uma conta no Google e/ou   nao esteja conseguindo por outro motivo tente ir no fim do Post, em "Comentários", e escolha a opção "Anônimo", ou "Nome/URL". 
Para quem tem conta no google tente (dica da Ana!!):  escreva seu comentário, escolhe seu perfil (caso, conta do google) e clica em VISUALIZAR. ele te direciona para vc colocar seu nome e login do google, daí, clica em entrar e ele automaticamente te redireciona para o blog, onde vc vai colocar a palavra chave e clicar em publicar. Pronto, lá está o seu comentário postado!!!
Seu comentário é importante!!! Adoro ler! Beijos


Várias pessoas tao me falando sobre esse livro: Comer, rezar e amar...
Eu ñ li... Mas acabei descobrindo q acabei fazendo td q o livro diz aq no México!
México é pura comida, religiao e tb bebidas...
A comida aq é deliciosa e vc acaba comendo horrores! Bebendo tb.... É um país mto religioso, tem Igrejas e Catedrais para td lado. Templos antigos e templos novos. Vc pode rezar para o Deus q bem entender por aq!
A parte do amor... Bem... Demorei um pco mas me apaixonei... Me apaixonei mto pelo México! Estou bem triste de ter q deixa-lo. Aprendi a amar o lugar e as pessoas desse pais. O povo aq é incrivel! É td tao lindo!!
Vou embora já sentindo saudades e com vontade de ficar mto mais tempo por aq...
Mas tenho q seguir em frente... Ainda bem q tenho passagens compradas! Q era capaz de eu ficar só viajando pelo México e pela America Central...
Mas como o post é sobre comida no Mexico... Vamos lá!!! Comida aq significa mta coisa deliciosa, limao e pimenta. Mta pimenta!
Eh dificil encontrar alguma coisa para comer q nao tenha pimenta..... E na verdade depois de um tempo se a comida tem pca ou nenhuma pimenta vc coloca.
hahahaha serio, eh impossivel comer algo sem pimenta agora... e mta pimenta e das mais fortes q no inicio... hahahaha
Mas a verdade eh q td eh mto bom. Mtos Europeus por aq tem medo de comer coisas na rua e tal. Mas a verdade eh q essas sao as melhores comidas... Experimentei varias coisas na rua e o q mais gostei foi o milho, conhecido como Equites ou Elote. O Equiete sao os graos cozidos com limao, pimenta, maionese, o Elote é inteiro, delicioso na brasa com limao... As batatas fritas, no estilo chips, com limao e pimenta tb sao deliciosas. Outra coisa q se vende mto aq nas ruas sao frutas, eles cortam td e colocam num copao! Ai como sempre colocam limao e pimenta... Eh uma delicia!!!!
Eles tem varias frutas diferentes, nao lembro mto os nomes, mas tem o Jicamo, bem fresco e leve, mame, q parece um mamao, e o tal do tamarindo do Chaves! hahahaha Picole de Tamarindo eh meu preferido!!!
Cada regiao por aq tem uma especialidade de comida, e acho q tem q experimentar tds! Eh td gostoso, garanto. Algumas coisas mais q outras, mas eh td bom!
Uma boa dica eh: va em lugares onde os locais comem. Certeza q vai ser bom! E experimente td q parece apetitoso, e ate algumas coisas q nao parecem tao gostosas... Como os grilos, conhecidos aq como Chapolines (Igual ao Chapolin Colorado mesmo)... Eu adorei!!!
Em tds cidades q passei tinham Mc Donalds e Burger King, alem de Dominos... Entao de fome vc nao morre... So comer uma Pizza, se vc nao gosta de hamburger! 
Ou um sanduiche, uma torta (um tipo de sanduiche daqui).....
Tds cidades tem mercados q vendem de td, mas algo q nao vi foi um mercado fechado, tipo um supermercado... Existem pequenas vendas e lojas de conveniencia, mas se vc quiser comprar um bom queijo, pates, frios, macarrao, molho de tomate... Vai ter trabalho, ainda nao descobri uma maneira facil de fazer isso....
Mas td bem, pq comer aq nao eh tao caro, vc pode comer mto bem pelo mesmo preco do Brasil. Mas em geral gastei em torno de 7 dolares para comer, ate menos as vezes, vc encontra Menu *Comida Corrida por ate 3 ou 5 dolares... algumas vezes gastei 10 ou 15 dolares... Mas ai foi pq escolhi um lugar melhor e comidas mais caras.... Afinal cansa um pco so comer coisa nao tao gostosa!
hahahaha
Mas resumindo.... Venha para o Mexico e como mtos tacos, enchiladas, quesadillas, tortas, milho, batata, frutas, limao e pimenta!!!!!!!!!!!
O negocio de beber por aq tb nao eh nada mal...
Qdo se pensa em Mexico se pensa logo em Tequila!!!!!!!! E realmente, eh a bebida nacional. Aq vc encontra as verdadeiras e boas tequilas... Nada desse negocio ruim de Jose Cuervo....
Aq tb se bebe Mezcal... A verdade eh q a Tequila eh um Mezcal. O Mezcal eh obtido pela destilacao do Agave, q eh um tipo de cactus. So q a Tequila eh feita apenas com o Agave Azul.
Eu gosto mais de Tequila q dos demais Mezcais.... Mas se vier pro Mexico tem q provar!!!
Alem do q descobri q esse papo de Tequila com limao eh td errado!!!!! Aqui eh Tequila com Laranja!!!! E eles usam tb um sal especial, o tal sal rojo de gusano de maguey que pelo q entendi eh um sal temperado com vermezinhos do mezcal....
Ainda dentro das bebidas alcolicas tem as cervejas nacionais!
Andei provando algumas das mais populares por aq....
As ruinzinhas - Tecate, Sol, Corona
As medianas - Dos Equis, Negra Modelo, Indio
As melhores - Pacifico, Montejo, Leon e Victoria
Deixando o alcool de lado aqui tem um negocio q eleas chamam de Agua de Frutas, para mim é o mesmo q um suco... E tem a tal da agua de Jamaica!!!!!!!!! Affee delicia!!! Na verdade é um chá de hibisco gelado! E eles chamam de Agua de Jamaica.... Tem em td lugar!
Vale a pena experimentar td por aq!!!
hehehehe
México vai deixar saudades..................
bjusss









9 comentários:

  1. Oi Rasga. Pô parabéns pelo blog. Esta muito legal...imagino o trabalho e a dificuladade que é escrever quando se esta viajando.
    Então desejo muita disposição e aproveita ae o rolé pela Guatemala.
    Grande abraço do Badal.

    ResponderExcluir
  2. Ae Badal!! Q legal q vc ta curtindo!!!! vai seguindo!!! Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Pelo jeito ta ficando difícil escrever, não? Que pena para nos que ficamos aqui... Mas aproveita. Fico esperando ansiosamente cada novo post. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Pois eh glau! Ta dificil escrever.... Nao da tempo! Nao tem net... Affeeeeee..... Mas nao vou deixar de escrever!
    Posso fazer com alguns atrasos, mas vou colocar td!!!
    Sdds! beijo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post amei vou sempre visitar seu blog !!

    ResponderExcluir
  6. muito bom, adorei o post!
    vou compartilhar e visitar sempre o blog!

    ResponderExcluir