segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Champasak

Hora de sair do Paraiso....Pois eh... Logo na manha do dia 1/1/12 eu acordei cedinho pra pegar um barco, um onibus, um barco e um tuk tuk para chegar em Champasak com a ressaca do ano novo e um queimadura de terceiro grau no meu dedao do pe...
Pois eh.... Nao eh so sair da ilha e pegar um onibus, vc vai pagar 45000 ou 55000 para isso, e o bus vai te deixar na beira do rio. Ai vc tem q pagar mais 20000 pro barco. Ai tem mais um negocio.... O barco atravessa longe da cidade, uns 3 km, estava um calor de rachar e a maior resssaca, ainda tive q pagar 5000 para um tuk tuk levar td mundo la pro centro.
Oq no fim foi bom, ele ja deixou a gente em uma guesthouse, nao sei o nome, e nem parece guesthouse, mas a familia q eh dona eh um amor, acabou td mundo q tava no barco ficando la... Paguei 30000 pelo quarto sem agua quente. Agua quente eh 50000. Os quartos sao ok, a familia eh otima, gostei. Para qm interessar eh um pco depois do "centro", a cidade eh uma rua. E o centro eh uma rotatoria.... Tem uma boa referencia! O Hotel Inthira! Eh lindo esse hotel, e a comida eh excelente, deve ser caroooo, a pousada q fiquei eh um pco depois, em direcao oposta a rotatoria do lado oposto da rua. A entrada eh meio escura, tem umas bicicletas... Mas atras tem terraco pro rio e td.
Mas bom.... pra q ir pra Champasak? A cidade de uma rua so????
A unica coisa q tem la sao as ruinas de um templo Khmer, chamado Wat Phou or Vat Phou. Da mesma epoca de Angkor, mas beeeeeem menor, e beeeem diferente.
Mas eh a maior ruina do Laos e eh bem famosa. Hj eh um templo budista, mas antes era Hindu, em homenagem a Shiva, tem mil lingas la e tem ate a trindade (Brahma, Visnu e Shiva) em uma das paredes.
Tb tem mil turistas la... Ir cedo eh melhor, eles abrem as 8 hrs.... No fim da manha fica vazio, depois enche de novo....
Fica a uns 10 km da cidade, eu peguei uma bike pra ir, vc pode pegar um tuk tuk, um tour, sei la...
Bicicleta eh bom e barato! So a rua q eh beeem esburacada.
A entrada do sitio arqueologico custa 30000.
Achei o lugar lindo.... Fica aos pes de uma montanha, entao se prepara q tem aquelas escadas super boas de subir, altas e estreitas.... Adorei... Achei q valeu mto a pena!!
Depois decidi q nao ia passar mais uma noite la naquela cidade fantasma, embora seja mto agradavel... se vc nao se importa em nao fazer nada.
Sei q conheci um casal espanhol no barco q tb ia nos templos de manha e de tarde queriam ir para Pakse, uma cidade 1hr ao norte.
Para isso pagamos 60000 para um tuk tuk!!!! cada! mto caro!!!!!! Mas os onibus deixam Champasak as 8 da manha e custam 20000, como nao tem movimentoo de tarde eles metem a faca, mas se vc pensar q vai pagar a noite e os 20000 do onibus e ficar mais um dia sem fazer nada, vale pagar os 60000 e ir. Vai ser 1 dolar ou 2 de diferenca!
Bom, pegamos o tuk tuk pco mais de 1 da tarde e ele me acaba a gasolina no meio do caminho..... kkkkkkkkkk Dai a gente espera o cara ir achar gasolina no meio do nada.... kkkkk So rindo.... Um calor.......... Maior sol....
Mas ja cheguei em Pakse e estou exausta! Vou dormir cedo e ver se amanha estou melhor. Pq vou conhecer as cachoeiras!!!! E ai conto pra vcs!!!!!!

beijocas

Ah! vou colocar umas fotinhus....












Nenhum comentário:

Postar um comentário