terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Mapas, Fotos Camboja e de tudo um pouco!!!

Esse post eh por causa de um pedido de Mamis...Ela fica curiosa para saber onde no mundo eu ando andando...
Entao aproveitei a chuva e o mal tempo aq de Luang Prabang para fazer os mapas pra ela!
Tao la no final do post!!!!

Aproveitando vou publicar o link das fotos do Camboja no Flickr, se so agora conseguir colocar td. Foi dificil ter conexao de internet por aq, e boa entao foi mais dificil ainda....
O link eh: http://www.flickr.com/photos/camilaafrasga/collections/72157628267347319/

Espero colocar as fotos aq do Laos mais rapido....

Dos paises aq da Asia q eu ja visitei o q mais amei foi de longe a China!!! Depois o Camboja! q tb Amei! Depois o Laos e o Vietna... Mas td por aq eh lindo eh fascinante! Eu estou encamtada pela Asia, e realmente gosto mto daqui. De td!

Viajar aqui eh uma delicia, tem seus dias bons e os ruins, eh preciso mta paciencia, passar uns perrengues, mas td da certo! Uma dica para viajar no Sudeste Asiatico, o site www.travelfish.org, eles tem de td um pco e ajuda bastante por aq viu! As vezes mto melhor q qualquer guia, eu nao gosto do Lonely Planet.... Ate parei de carregar!
O www.tripadvisor.com tambem eh bem util!

Ja to viajando faz 7 meses! E descobri q sou uma viajante lerda... hahahaha Acho q tb agora to meio cansada de ficar trocando de cidades a cada 2/3 dias, entao passo mais tempo nos lugares q gosto... Sei la, cada um tem um jeito de viajar... Eu gosto de ter o meu tempo no meu tempo. Tem qm viaja pra curtir baladas, qm viaja pra fazer esportes e caminhadas, os q so vao em museus, os q nunca nem viram o museu... Tem gente q gosta de correr viajando, ou pq nao tem tempo ou pelo habito... Eu tenho td o tempo do mundo..... hahahahahahaha

Pra q a pressa? O mundo so acaba em dezembro!!!

Depois desses 7 meses agora posso dizer q me sinto uma viajante. Nao sou mochileira, q fica contando os centavos de td e tem q gastar o minimo possivel. Tenho uma mochila... Afinal eh bem mais facil de carregar, mas sou viajante.

Minha mochila ja tem metade do tamanho do comeco, ja descobri q como com a mao suja, q compartilho a comida com os vizinhos do onibus e sempre aceito qdo me oferecem, se nao for carne, pq alias, parei de comer carne.... Como td de restaurantes locais e da rua, tb bebo a agua q servem nos restaurantes locais. Nao fiquei doente, nao tive dor de barriga e nao tenho medo. Por aq as coisas sao bem limpas e pelo jeito a agua eh boa ne???

Agua quente, descarga e chuveiro sao artigos luxo, assim como papel higienico (agua faz maravilhas!). Tirar calcado e andar descalco dentro dos lugares eh normal, alem de usar todas as 1001 utilizades de um lenco e uma canga!!! Como cachecol, para cobrir cabelos e proteger da poeira, cobrir ombros, toalha, cortina, cobertor....

No fim depois de esses 7 meses descobri q eh preciso tao pco para viver e tao pco para ser feliz. Ainda mais vendo tds essas pessoas simples por aq, mas q sempre tem um sorriso no rosto. Em especial as criancas. Concordo q eh da natureza humana reclamar e sempre querer mais qdo ja se tem o suficiente, mas eh tao bom poder ir descobrindo e aceitando q isso faz parte e principalmente ir
mudando em relacao a isso. Ir aprendendo a ser mais paciente e a aceitar melhor as coisas e as pessoas. Afinal somos todos iguais e tao desiguais. Alias qto mais ouco essa musica mais eu vejo a verdade nela.... Para qm nao conhece:



Ninguém = Ninguém
Engenheiros do Hawaii

Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há tanta gente pelas ruas
Há tantas ruas e nenhuma é igual a outra
Ninguém = ninguém
Me encanta que tanta gente sinta
(se é que sente) a mesma indiferença
Há tantos quadros na parede
Há tantas formas de se ver o mesmo quadro
Há palavras que nunca são ditas
Há muitas vozes repetindo a mesma frase:
Ninguém = ninguém
Me espanta que tanta gente minta
(descaradamente) a mesma mentira
São todos iguais
E tão desiguais
uns mais iguais que os outros
Há pouca água e muita sede
Uma represa, um apartheid
(a vida seca, os olhos úmidos)
Entre duas pessoas
Entre quatro paredes
Tudo fica claro
Ninguém fica indiferente
Ninguém = ninguém
Me assusta que justamente agora
Todo mundo (tanta gente) tenha ido embora
São todos iguais
E tão desiguais
uns mais iguais que os outros
O que me encanta é que tanta gente
Sinta (se é que sente) ou
Minta (desesperadamente)
Da mesma forma
São todos iguais
E tão desiguais
uns mais iguais que os outros
São todos iguais
E tão desiguais
uns mais iguais...
uns mais iguais...

Depois disso finalmente os mapas de mamae!!!! hehehehehe

O mapa da China:


Visualizar China em um mapa maior

O Mapa do Vietna:


Visualizar Vietna em um mapa maior

O Mapa do Camboja:


Visualizar Camboja em um mapa maior

O Mapa do Laos:


Visualizar Laos em um mapa maior

beijos

3 comentários:

  1. Oi Camila td bem??
    Olha só.. a Nã do Ásia de Mochila me indicou seu blog que por sinal estou viciadaaaaaaa... rs
    Camila, Rasga... seguinte: Em primeiro lugar, super parabéns pra vc!!! Que coragem e que aventura!!!
    Faz acho que 1 semana que estou lendo seu blog e sinceramente não sabia onde comentar... mas no Laos, minha atenção redobrou.. quer seja pelas suas palavras, quer seja pela paz que imagino que seja lá!
    Estou começando a sonhar com uma trip para aquelas bandas da Ásia.... e claro a primeira pedra no caminho é o orçamento. Como ainda não li tudo, tudinho, vc tem algum lugar por aqui com estimados de gastos?
    A Nã, super fofa, já me enviou algo nessa parte. Gosto bastante do jeito em que vc está levando... de vez em quando "se dar uns mimos"... acho que faz parte e claro que é bom... Gostaria que a minha trip pudesse ser assim tb!!! rs, mas para isso, preciso tentar custear isso.
    Um beijo e caso ainda não tenha voltado (fiquei na dúvida qdo vi a parte da áfrica, rs), que termine maravilhosamente sua trip... se já voltou, welcome to the real jungle!!! Aqui, de fato é que é a selva, pena que no mal sentido! :-(
    Mas com certeza rever sua familia e amigos, nao tem preço e isso sim, faz valer a pena.
    beijo grande
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!!!!!
      Q legal q vc curte o blog!
      entao menina, comecei a fazer as estimativas de custos...
      Mas a Real jungle ta me fudendo a vida e nao tenho tempo pra nada.
      Nao consegui aind anem publicar sobre a volta.
      Mas pretendo sim, logo logo, fazer um post de custos! hehehehe
      bjus

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkkk... pois é Cá.. aqui tá froids mesmo!!!! Quando puder enviar algo eu agradeço.... estou em uma baita indecisão e este é o fator que está pesando para esta resolução. rs
    Um beijo grande
    Gi

    ResponderExcluir