quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Elefantes!!! Chiang Mai - Tailandia

Nao vou hj falar sobre como cheguei aq ou nenhum outro detalhe sobre Chiang Mai e a Tailandia... Vou simplesmente contar do dia maravilhoso q eu tive hj!!!
Fui passar o dia com elefantes!!!!!!!!
A coisa mais linda e legal do mundo!!!!!!!!!!!
Serio, foi sensacional! Com td certeza umas das melhores coisas q ja fiz na minha vida! E uma das mais lindas.
Meu dia comecou la pelas 8:30 com o Woody me pegando no Hostel. Woody eh o dono do lugar q eu fui para ver os elefantes. Ele resgata elefantes q sao maltradados e cuida, para arrecadar o dinheiro ele trabalha com o turismo.
No total eramos um grupo com 12 pessoas. Chegando na "fazenda" nos trocamos e colocamos as roupas de treinamento, umas roupas azuis horrorosas, ficamos nos sentindo os Smurfs.
Ai ele faz uma explicacao sobre os elefantes, como vivem, como dormem, comem, sobre o trabalho dele, sobre o treinamento dos animais.
Ele explica q compra animais maltrados e treina eles para o turismo, q utiliza o dinheiro para cuidar dos animais, alimentacao e td. O q eh caro.... Bom tenho certeza q eh ne?
Ele tb fala q nao gosta de machucar os animais, mas q no inicio tem q machucar se nao eles nao aprendem, fogem, destroem as fazendas vizinhas e td. E ele fala q machuca nele tb, mas q eh necessario, q os elefantes sao animais mto gdes e poderosos, q so falar cm eles nao resolve. E a verdade eh q depois de passar td o dia la, vc so ve amor entre o pessoal q trabalha la e os animais. Nao vi animais maltrados. Vi animais medicados, amados e sim, treinados.
Depois disso ele ensina pra gente os comandos basicos para guiar o elefante. Eh td em tailandes....
So ai fomos la ver os animais.
Aiiiiiiiiiii!!!!!!!!!! Eles dao beijos molhados e nojentos com a tromba, abrem a boca pra comer banana, tao sempre perto.... aceitam carinhos, beijos nos olhos.... a coisa mais linda!!!!!!
Eles tem ate um bebe de quase 2 meses!!!!!! Eh a coisa mais amada do mundo!!!!!
Me deu beijo, queria roubar meu chinelo e gosto de colocar a pata no meu pe! e achava o maximo qdo eu levantava o meu pe pra ela levantar a pata! hahahha
Depois de brincar e perder o medo de estar perto desses enormes animais fomos aprender a montar e a usar os comandos. E tb a usar um gancho q vc cutuca o animal pra ele obdecer. Os ganchos q eles usam nao sao perfurates e nao machucam... Os elefantes tem uma pele super grossa!!!!! Vc usa os ganchos, os comandos e os pes pra guiar.
Maior medo de cair de cima deles! Sao mto altos!!!!!!!
E qdo mexem vc mexe td o corpo tb, pq vc senta no pescoco deles... Haja equilibrio, e eu com meu medo de altura... afffeee.......
Assim passamos a manha...
O almoco estava bem gostoso! simples mas bom, tinha uma sopa, arroz, omelete e vegetais.
Depois do almoco hr de andar nos elefantes!!!!!!!!!!!
O trajeto toma mais ou menos 1 hr, sendo q vc tb para pra cortar bamboo pra eles comerem... E meus deuses!!!!! Eles so comem o tempo td!!!!!!!! E mijam e cagam! Eh um barato!!!!!!
Mas tao sempre parando e comendo... as vezes so seguem em frente com um dos Mahouts cutucando e mandando. Mahout eh o cara q comanda o elefante.
Depois do passeio, vamos para o rio dar banho neles!!! Eles se jogam na agua e vc usa umas escovas pra escovar a pele deles...
Eles adoram ta na agua! kkkk Eh super divertido!!!!! td mundo se molha, deita nos elefantes, eh a maior festa!!!!!!!
Foi a melhor parte! Vc ve q os elefantes tao adorando.... eles ate sabem o comando pra espirrar agua em vc! E nao querem sair da agua depois.... taaaooo lindoooos!!!!!!!!
Foi um dia tao legal e tranquilo, sabe?
Vc ve q rola mto amor la... O negocio eh do Woody e da familia dele, e ele so emprega alguns conhecidos, q vc ve q tb admiram ele. Ele ajuda uns 2 meninos novos, q trabalham pra ele la, ele paga escola e td. Ele eh uma boa pessoa e vc ve q rola um clima legal por la!
Tava com medo de q os animais fossem maltrados e tal.... Pq ja ouvi historias por aq. Mas com certeza la eles nao sao.
O site deles eh: http://www.woodyelephanttraining.com e eu recomendo pra td mundo! Foi um dia sensacional!!!!!!!
Preco????????? Uiiiii!!!!!!!!! Paguei caro, 2000 Bath, nao sei qtos dolares e nem quero saber. So sei q valeu cada centavo! Depois tb de ter visto q o dinheiro eh mesmo usado para os animais e q eles sao felizes la eu nao me arrependo!
Foi incrivel!!!!!!!!!! Maior felicidade!!
Fotinhus pra matar vcs de inveja!!!!!

                                          Meu nome em Tailandes






















2 comentários:

  1. Amei! Amei! Amei!
    Deve ser mto emocionante!
    Vc deve se sentir uma formiguinha do lado de um bicho tão grande! É mto bom saber que eles recebem mto carinho! E retribuem!
    Adorei as fotos!
    Mas... Por que a roupa é azul?! Rs...
    Beijinhooos!

    ResponderExcluir
  2. mto legal primaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    fico feiz em te ver felizzzz!!!!
    bjo do primoooooooooooo

    ResponderExcluir