terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Luang Prabang e os ultimos dias no Laos!

Ultimos dias no Laos! Acabei ficando um mes mesmo por aq!
Sou devagar.......
Bom, depois de Vang Vieng, eu e Andy tomamos um bus VIP para Luang Prabang, mas tenho certeza q se vc for ate a rodovia e esperarn os onibus locais passam, o problema eh q Luang Prabang esta a umas 6/7 hrs de Vang Vieng no bus VIP q nao para por ai, imagina no local!!!!!!!!
Por isso decidimos pagar mais, foi uma viagem longa e cansativa!!! A estrada eh horrivel! Buracos, curvas e mais curvas e mais buracos! Eh o inferno!!!
O Andy passou o tempo td tranquilo lendo um livro e eu quase vomitando!!! Pra completar chegamos em Luang Prabang a noite, frioooooooo!!!!! E qm diz q vc encontra lugar pra dormir????
Serio, andamos mais de uma hora, ate achar um q podiamos pagar... Ah alias, nao achamos nao.... Eu achei um q eu estava afim de pagar.
Nao eh barato la, os lugares baratos q achamos estavam lotados e alguns eram mtoooo ruins...
Eu tava exausta e resolvi pegar um lugar bom, mesmo pq ia passar 5 dias la ne?
Mas opcoes eh o q nao falta!! Mas sugiro se possivel q seja feita uma resrva antes... Ou haja paciencia viu...
Sei q disso foi so dormir...
Dia seguinte passamos o dia nao fazendo nada pela cidade, na verdade eu fiquei organizando fotos e outras coisas, e resolvendo o negocio da clonagem do meu cartao, procurando lugar pra ligar e tal... Piis eh clonaram meu cartao, no fim nao liguei la! Eh um dolar por minuto! Deu ate dor no coracao!
Dia meio perdido, mas td bem, afinal tava frio!!!!Tempo nublado sem sol... So de noite q a gente foi jantar e encontramos uns franceses q conhecemos em Vang Vieng e ficamos la, comendo no mercado por 10000 o prato e bebendo vinho chileno de caixinha! hahahaha
Alias comer la no mercado eh bom e eh o mais barato.
Bom, Luang Prabang eh com certeza a cidade mais turistica do Laos. Eh uma cidade super charmosa, com mil restaurantes, bares, padarias, vielas...
Tb existem mil coisas pra fazer: trekking pelas montanhas, cachoeiras, cavernas, templos, treking com elefantes. O q vc quiser vc encontra por la! Eh td meio caro, mas acho q vale a pena!
Eu nao posso usar sapato, entao td q fiz foi relxar, visitar templos, andar pela cidade, ah! e tb fui na cachoeira q tem la perto, uns 35 km. Eh maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!
Serio, a agua eh tao tao azul!!!!!
Nem o frio me espantou de entrar na agua! delicia!!!!!! altamente recomendavel. Fui com os franceses e pagamos 30000 cada, sendo 6 no tuk tuk!
Se vc pegar sol por la va ver o por do sol no bar Utopia!
E tem bares legais na beira do outro rio q nao o Mekong. Luang Prabang eh como um peninsula.
Td la fecha as 23 hrs... Entao nao tem mto o q fazer de noite, outra dica importante nao so pra la mas pra td o Laos, td por la costuma fechar na hora do almoco.
E se prepara para compras no Night Market! Ah!! Eu amei!!! Gastei uma graninha la... Mas tb tava precisando de coisas! Tem de td la... Eh bem pra turista gastar! hahahaha
Luang Prabang eh bem turistico, mas eh uma bela cidade, tem otima infra estrutura e td tipo de turista! Cidade charmosa!!! Adorei!
So peguei sol no meu ultimo dia la, o dia anterior choveu o dia td.... Ou seja, no fim atualizei minhas fotos no flickr, no facebook, e fiz um leve planejamento da Tailandia!
Para a Tailandia eu resolvi comprar uma passagem aerea! Tem aeroporto em Luang Prabang, melhor q tomar 2 dias de viagem nas montanhas....
O aeroporto eh pequenino.... hehehehe e pagueii 25000 pro tuk tuk me levar la! Os caras pedem 50000, ai querem 30000, ai falei q um cara tinha me feito por 25000, e tinha mesmo, ai o cara falou: ta ta, vamos, e eu: 25, ne? e o cara: eh. eh. vamos.
Chegando la vc acredita q eu dei 50 pro cara e ele me devolveu 20? eu falei q nao era isso o combinado, e ele: 30 30! E eu falei q ele concordou com os 25 e q eu ia ficar ali no tuk tuk ate ele me dar o dinheiro.... Depois de um tempo ele me deu o dinheiro xingando e eu fui embora!
nao eh por 5000, q nem eh um dolar. eh pelo fato de q ele concordou com um preco.
De tds os motoristas de tuk tuk q vi por aq, os do Laos sao os mais fdp e safados! Evitei ao maximo usar tuk tuk la.... eles mentem, eles enganam, eles nao barganham.... afffeeeee
Mas o povo do Laos eh otimo, o problema sao os tuk tuk mesmo... hahahaha
Adorei o Laos! Eh um lugar dificil de viajar, a comida nao eh das melhores, e eh um pais beeeem simples. Eh lindo e bem tranquilo....
Vai deixar boas lembrancas e saudades.....
E pra quem quiser ver algumas fotinhus o album do face eh:
Bom acho q eh isso...
Bye bye Laos!!!!!!!!
Sobre o Laos:
Venla, Rob, Krystoph - Don Det
Andy - Vang Vieng
Sabaidee!!! Copchai!
Beerlao
Sticky Rice
Happy Adam
Crossaints and Baguettes
Samosas
Krist Tchska
Macau!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário