quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Pai (isso eh uma cidade!)

Bom aq estou em Pai.Pois eh Pai eh uma cidadezinha aq na Tailandia, um pco a noroeste de Chiang Mai, fica a umas 3 hrs de viagem... Em uma estrada q tem mais curvas do q qualquer outra q ja vi na minha vida! E olha q eu ja vi mta curva por ai!!!!!!!!
Resolvi vim pra ca por dois motivos: td mundo gosta e fala bem desse lugar por aq, e agora dia 27, 28 e 29 vai rolar um Festival de Reggae, e reggae tailandes eh beeeem bom.
No fim eu nao gostei daqui e nao vou esperar esse tal Festival... vou eh voltar pro Regaae Bar em Chiang Mai.
Tenho meus motivos pra nao gostar daqui, sei la... Pode ser td fruto do meu mau humor menstrual, baixa energia, vontade de fazer absolutamente nada ou da fase q estou passando, mas eu achei a cidade falsa e turistica falsa.
Aq eles querem te cobrar o olho da cara por td. Ninguem barganha nada! Nem um par de meias! Q eh isso gente????? Isso ainda eh Asia ne?
Hj vi o dono de um restaurante gritando e tratando mal os cliente, um cara quis me cobrar 300 Bath pra ir nas Termas... Sei la... Povo estranho.
Tirando isso eh aquela cidade cheia de gente falsa q pretendem ser legais e descoladas. Ah! Me poupe!!! Tenho paciencia pra isso nao... Cansa minha beleza....
Td mundo me falou q aq era um lugar hippie e bla bla.... Falsa hippaiada na minha opniao. Me lembrou um pouco Dali na China, mas Dali por mais q seja turistica ainda eh mto mais original e hippie q Pai. Para mim Pai se perdeu em algum lugar do caminho....
Ah! outro motivo q acho q nao gosto daqui eh q eh um friooooooooooo!!!!!!!! Frio mesmo! De noite e de manha, deve fazer uns 10 graus ou menos de noite aq.... Nao tenho roupa pra isso, e nao vim pra Tailandia pra isso.. Depois do Laos, ficar vendo mesmas coisas e fazendo as mesmas coisas ja deu! (Quero praia!)
Mas minha estadia aq foi bem agradavel, estou hospedada num lugar q chama Giant House/ PS Guesthouse, na beira do Rio Pai. Bangalos, cozinha aberta pr atd mundo, montes de hippies fazendo balabares, violao... eh bem legal! Eu q to no modo antisocial acionado... kkkkkk
Tem um outroo lugar, um Hostel, q chama SpicyPai e eh bem popular por aq, fica a uns 10 min andando da cidade e o lugar eh lindo. De noite rola festinhas e tal, pessoal animado.
Dos bares da cidade o q mais faz sucesso eh o Yellow Sun.
Fiquei aq so relaxando, massagem, andando pela cidade q eh minuscula, aq tb tem uma piscina (60 Bath o dia, fica subindo uma ruazinha de terra a esquerda logo depois da ponte de carros), tem trekkings, raffiting, elefantes, termas...
De noite das 18 as 22hrs tem um mercado na rua principal, mil coisas lindas... o Mercado eh td charmoso algumas lojas sao kombis antigas e pintadas, td colorido e bem lindinho... Turistico ate dizer chega.... hahahahaha Mas tem mta comida boa e barata! Vc encontra de td pra comer!
Fui nas termas hj, por aq vc vai precisar de uma moto, ou mta disposicao para bicicleta, pq eh td montanha ao redor, o lugar eh lindo.
Ia de moto, mas ai a Linsey (q conheci em Chiang Mai e esta aq tb) preferiu bicicleta, e eu achei bom! Fazer exercicio e tal. Pegamos uma Mountain Bike, com marchas e td!
As termas q fomos ficam a uns 7/8 km aq da cidade. Achei bem facil ir! Rapidinho!
As termad foram bem gostosas, vc pode comprar ovo e cozinhar la, ficar relaxando nas aguas quentes... Um sussego so... Uma moleza....
Pra voltar q o bicho pega!
Pra completar meu chinelo arrebentou, e os pedais estavam me machucando, principalmente para as subidas, e a bicicleta da Linsey nao parava de soltar a corrente! Tentei pegar carona com uns caras la nas termas e eles queriam cobrar, e o olho da cara! Entao falei, bom vou sentir dor e vamos arrumando a corrente, e podemos tentar uma carona da estrada. E ela: esse povo aq nao vai dar carona e bla bla. Eu falei: vai sim, so tem q ser gente legal, nao esses babacas e trabalham com turismo.
Batata, arrumamos uma carona na volta... o q foi otimo, q chegamos e ficamso pastelando no restaurante pro almoco... eu tava quase dormindo... hahaha Ou seja, se for pras termas se prepara pra nao fazer nada depois... O corpo so relaxa... E o lugar aq tb colabora pra isso... kkkkkkk
Da tb para ir ver a ponte da segunda guerra, cavernas, cacjhoeiras, templos... O de sempre... kkkk
Nao sei bem pq nao curti aq... So nao gostei... Talvez seja so eu mesmo. Td mundo gosta.... Tem algo errado comigo essa semana, so pode!
Vou eh seguir pro sul, ver umas ruinas e templos q quero ver, ver a agitacao de Bangkok, mergulhar e relaxar nas ilhas! Isso sim eh Tailandia! hahahah Ao menos a q eu quero ver.
Ah mas amo Chiang Mai... 
Eh isso ai! Se alguem q gosta de Pai ler isso favor deixar seu comentario... hehehehe
Q eu to eh indo de volta pra Chiang Mai!!!!!!!!!
beijos pra vcs q ficam!
xoxo








Um comentário:

  1. Pôxa Rasguinha... Que chato vc não curtiu... Quem sabe é a TPM mesmo, nossos hormônios falam mais alto nesses dias...
    Despressiona o botão anti-social e aproveita aí!
    Beijinhos mil!

    Lam's

    ResponderExcluir