sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

In the tubing - Vang Vieng

Ah!!!!!!!!!!Vang Vieng!!!!!!! hahahahahahahaha
Foi maior diversao!
Bom pra qm nao sabe Vang Vieng eh uma cidade q  fica umas 4 hrs ao norte de Vientiene, vc paga 40000 para pegar o onibus local na rodoviaria do centro da capital.
A viagem eh poeirenta e esburacada ate nao poder mais.........
Mas vale... Afinal Vang Vieng eh a cidade do famoso tubing!!!!!!!!!!!!
Uhuuuuuuuuuuuuuu
O tubing nada mais eh q descer o Rio Nan Song em uma boia e ser pescado pelos bares na beira do rio.... hahahahahaha
Eh pura festa, foi o primeiro lugar aq da asia e vi gente andando sem camisa ou de biquinis pela rua. Tb so tem estrangeiro la. A cidade eh td feita pra vc relaxar e encher a cara!!!!
Tanto q ate cansa... So tem gente mto loca, e a maioria eh gente babaca.... Qdo o pvo exagera eh pessimo.....
O q me irritou um pco...
Conheci um cara no onibus indo pra la, o Andy, americano gente finissima. Tranquilo... Tb tava afim de festa mas nao de morrer no rio, o q acontece por la. Ou ao menos mta gente sai beeem machucada. Afinal eh rio, pedras e correnteza, mistura isso com drogas e alcool... ja viu ne?
Ah!!!! Mas perai a cidade tb nao eh soooo isso!
O lugar eh lindo... Montanhas ao redor do rio, me lembrou um pco de Yangshuo na China. E vc pode passar mto tempo la sem nem tomar uma gota de alcool...
A cidade tb eh conhecida pelos esporte de aventura. Tem escalada, cavernas, caiaque, rafting.... Mta gente ta la pra isso!
Sei q eu e o Andy fomos fazer o tubbing, mas nao queriamos pagar pela boia, q nem sei qto eh, acho q 50000 ou 70000, entao pagamos so 10000 para uma carona ate o lugar onde td comeca.
Chegando la tem um bar e um aviso: Beba pelas criancas! kkkkk comecamos a rir ali....
Vc pode fazer q nem a gente sem o tube, q eh a boia. Afinal vc passa mais tempo nos bares e fora dagua q na boia. Alem do q vc pode cruzar o rio por pontes, nadando ou simplesmente pegando carona na boia de outras pessoas. O q eh um otimo jeito de conhecer gente!
Foi ai q paramos em um bar q tava vazio e so com alguns locais! era uma festa de aniversario de uma garota!!! Na hr ja fomos convidados! Maior diversao! Pessoal bem legal!
depois fomos seguindo. Sei q nao chegamos no meio do rio eu acho... hahahaha Ficamos um tempao num bar q tinha balanco e lugar pra pular no rio, e tava bem cheio de gente.
Ate q deu cinco minutos e fomos embora e eu fiquei brava com os caras do tukk tuk... Queriam cobrar 10000!!!! Ah! Pra meio caminho????? Virei as costas, tava passando uma caminhonete, fiz sinal e o cara parou, eu o Andy e um outro cara subimos e fomos de graca e os babacas do tuk tuk olhando....
De noite tem varios bares abertos, o unico lugar do laos q as coisas nao fecham as onze horas....
Conhecemos varias pessoas legais, inclusive uns franceses q encontramos ate aq em Luang Prabang. Foram dias divertidos...
Mas acho q dois dias por la da... Ao menos para nos, eu e Andy, foi suficiente! Mas se vc eh de festa... Pode ficar meses la... Conheci gente q tava la a 20 dias, 3 meses... Vc pode trabalhar nos bares e ir ficando...
Acho q as escaladas e os trekings devem ser bem bacanas por la! As cavernas tb! As montanhas sao lindas!!!! Deve valer a pena..
Mas eu to fora de qualquer coisa q eu tenha q colocar algo fechado no meu pe, por causa da queimadura.... entao..... Nao posso dar mtas dicas... eu fui pro Tubing! hehehehehe
Para dormir la vc tem milhares de opcoes, fiquei em um lugar chamado Vang Viley e achei ok. Por 30000 tava otimo!!! Tem hostels com dormitorios bem baratinhos tb...
Ah! Aqui vai um bom mapa da cidade: http://hobomaps.com/VangViengTownMap.html
Bom algumas fotinhus para mostrar do q eu to falando.
e ate mais pessoal!





2 comentários:

  1. Rasguinha!!! Amo seu blog!!! Amo acompanhar suas aventuras!!!
    Mas acho que perdi a linha da historia... O que aconteceu com seu pé?!
    Se cuida!!!
    Beijocas mil!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi.... Nao sei mesmo se falei... Bom, queimei meu pe feio no ano novo, terceiro grau e td!
      Ja ta beeeem melhor, mas ainda faltam umas camadas de pele... hehehe entao nem pensar em colocar um sapato e sair raspando minha pelinha nova e sensivel por aq... Mesmo pq doi... e a ultima coisa q eu quero por aq eh arrumar uma inflamacao ne???
      Nervosa baby?????? beijuuuuu

      Excluir