segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Nakhon Ratchasima ou Khorat (+ facil ne??)

Nakhon Ratchasima, tambem conhecida como Khorat, que convenhamos eh um nome bem mais simples ne???? Nem sei como se pronuncia Nakhin Ratchasima.....
O q importa eh hq to aq ne?
Mas tb conto q foi cansativo chegar....
Eu tava la em Sukhothai.... De Sukhothai ate aq foram mais ou menos 10 horas de viagem divididas entre um mini onibus, um onibus, um onibusao e mais um mini onibus!!!
Ontem acordei cedinho... As 6:30, tomei cafe e das ruinas fui para a rodoviaria na cidade, de la peguei um onibus para Phitsanulok (mais ou menoas 1 hrs) e de Phitsanulok o onibus para ca.
Ah! Antes q me esqueca. Os onibus aq nao param para almoco... Entao leve comida! Fica a dica!
Cheguei aq em Khorat e minha sorte q tinha visto o endereco de alguns hoteis na net, pq aq eh uma cidade gde, mas nao tem mta hospedagem, ao menos eu nao vejo, eh td espalhado.
Por sorte um motorista do mini onibus sabia o nome em ingles da rua q eu queria e me deixou perto.
Estou hospedada no Sansabai Hotel, barato e bom.. Ta certo q tenho q subir 4 andares, mas ate ai um pco de exercicio eh bom ne?? Tenho Tv, geladeirinha e varandinha!!! por 200 bath!!!!!! uhuuu alegria so!
A cidade eh meio estranha, nao eh daquelas convidativas... Tem portoes, e muralhas antigas, mas tb nada demais... To achando dificil td aq... O pessoal nao fala ingles, nao eh uma cidade turistica, nao tem mto lugar pra comer.. Td q vejo eh noodle soup e mais noodle soup nas ruas....
Se bem q ontem qdo cheguei eu fui andar na avenida da muralha pra jantar, ja eram 19:30, e achei a Pizza Company, tipo Pizza Hut, e eu tava faminta, pq tinha passado o dia com um cafezinho da manha as 6 hrs e depois um saquinho de batatinha sabou alga e um suquinho de caixinha! Td q eu menos queria era um sopa de noodle pra me deixar com fome 30 min depois...
Devorei um pizza gde sozinha!!!!!!!!! Ta certo q os dois ultimos pedacos foram dificeis... mas consegui! Sou foda! Q orgulho de mim mesma!
kkkkkkkkkkkkk
Hj eu acordei com meu corpo quebrado... Mas mesmo assim me animei para ir no Museu dos Fosseis! Afinal foi pra isso q eu vim aq. Eh um Museu q o Paleontologo la de Savannakhet no Laos me indicou. Aq eh onde tem os dinossauros da Tailandia...
O tal Museu eh dividido em 3, um de madeira fossilizada, um de dinossauros e outro de elefantes.
O Museu fica fora da cidade, perto da Universidade....
Mas qm disse q alguem sabia do Museu????? Qm disse q tem onibus pra la? Se tem nao descobri. Me colocaram em um onibus q ia pra Faculdade, ninguem sabia onde era o Museu, ai resolvi ir la e perguntar, ja q parecia ser perto.
Ninguem fala ingles, ninguem sabe do Museu...
No fim encontrei um casal estrangeiro q falou q viu o Museu, q era fora da Universidade, meio longinho e que tava fechado, eles foram checar e nao abre segunda...
Isso pq eu cheguei na internet e fala q abre td dia.......
Conclusao: nao achei o Museu. Nao desisti, vou tentar mais uma vez depois... hahahah Afinal por isso to aq!!!
Depois de td a maratona ate a Universidade eu peguei um onibus de volta e parei no shopping daqui, resolvi checar se tinha algum filme em ingles no cinema.
Adivinha!!!!!!!!!! Dessa vez eu dei sorte! hahahahaha Ta passando Underworld 4 em 3D e ingles! Milagre!!!!! Fiquei maior feliz, esperei 2 hrs pro filme comecar, me empanturrei de pipoca, adorei o filme e sai de la ja de noite direto pro Hotel! Afinal nao descobri mto o q tem pra fazer aq ainda....
Mas pode ser q eu descubra... Afinal vou ficar mais um pco...
Ah! O Shopping eh maior estranho... Tem um andar so de eletronicos (iphones, ipods, cameras, lentes, geladeiras, tvs, ventiladores.....), outro so de decoracao, um so de roupa e outro so praticamente de comida... Tem ate uma cascata com tubaroes!!!!!!!!!!
Serio!!
E tem um parque aquatico tb... O cinema eh bem bom! O resto eh estranho, e o povo nao fala ingles... kkkkkkkkkkkk
Me fez lembrar tanto da China.............
De fim, eu resolvi fazer essa cidade de base para outras, melhor q ficar me mudando com mala e cuia td dia...
Tem 2 lugares q ficam perto daqui, como 1/2 horas, q sao conhecidos por suas ruinas... Um eh Phimai, q era conectado antigamente com Angkor, e outro q eh um Parque que chama Phanom Rung, sendo esse o maior e mais bem preservado sitio de ruinas Khmer aq da Tailandia.
Eu como boa aficcionada por ruinas nao posso perder ne??????
Mas depois eu conto mais sobre isso, afinal pretendo amanha ir pra Phimai!
Depois pra Phanom Rung e ai tentar de novo chegar no tal Museu!
kkkkk
Isso ai pessoal!
Mandando um oi daqui de Khorat!
Te mais!
kiss kiss
night night


Um comentário: