sábado, 7 de janeiro de 2012

Vientiene - Capital do Laos

Aq estou eu na imensa Capital do Laos...
hahahahahahahaha
De imensa nao tem nada... Nem predios ou avenidas... Parece mais uma cidade de interior.... Nao tem transito, sussegada e silenciosa...
Achei uma cidade super agradavel...
Cheguei aq depois de 11 hrs no busao local, lotado, quente, desconfortavel...
Afffeeeee serio... Td aq demora mto tempo.... Foi tortura.
Cheguei tao cansada que resolvi q ia me mimar...
Peguei um quarto delicioso, em um Hotel bom e caro! hehehehe
Tenho agua quente!!!!! Beeem quente mesmo!!! Descarga na privada!!!!!!!!! Q eh so minha!!! Tenho TV a cabo com HBO, Cinemax, FOX Movies, History, Discovery, wi-fi boa na net (to aproveitando pra fazer upload das fotos do Camboja no flickr e baixar filmes).
A cama eh de longe a mais confortavel dos ultimos 5 meses... E tenho buffet de cafe da manha.
Conclusao: nao quero ir embora nunca mais!!!
kkkkk
E a cidade eh bem legal tb... Nao q tenha mta coisa pra fazer, mas tem varios cafes franceses com croassaints, paes, sanduiches, restaurantes do mundo td... Td super charmoso...
Hj depois de uma noite mais ou menos bem dormida, mas com certeza agradavel e confortavel eu fui andar pela cidade.
Primeiro fui ao Museu Nacional, q estava fechado!! Fiquei indignada...
Dai entao resolvi pegar uma bicicleta e ir aos templos. Existem 2 principais templos aq na cidade. O Si Saket e o Pha That Luang, ambos vc paga 5000 para entrar. Achei bem legal... Adoro templos... Tb fui no Patuxai, q eh um monumento aq na principal avenida, conhecido tb como o Arco do Triunfo do Laos.. eheheheh Achei lindo, e por 3000 vc sobe ao topo e ve a cidade do alto... Toda plana e sem predios.. Um barato!
De resto fiquei zanzando por ai... Comendo bananas na grelha, churrasquinho de sticky rice... Aq eh o q ele smais comem, o tal do Sticky Rice. eh o arroz deles. Nao eh cozido, eh esmagado ate ficar grudento!!! Eh uma delicia! Eu amooo! E olha q nunca curti mto arroz....
Mas o grudento eh bom!! Vc compra ate em saquinhos e vai comendo onde qr! Ou encontra em churrasquinho, ou enrolado com outras coisas em folhas de bananeira e na churrasqueira tb! Eh maior bom!!! E acho um barato ficar esmagando o arroz na mao e comendo aos poucos... Aq eh o q eles fazem o tempo td!!!
acho q eh vicio.....
Vou sentir falta do arroz daqui... Ah tb tem desse arroz com manga, coco.. tao bom! heheheehehe
Pois esse foi meu dia aq... Queria ficar mais um, fazer uma massagem, comer umas coisinhas gostosas e relaxar....
Vamos ver, se der a louca fico aq amanha, se nao cedinho to partindo!!!
Eh isso.. Nao tem mto o q falar.... So q acho q vale a pena vir aq sim, eh bem agradavel... E ver uma capital tao tranquila... Eh bem bacana!!!
Qto a hospedagem e comida nao tem com o q se preocupar aq... tem pra tds bolsos e gostos! Como em qualquer gde cidade. E so pra constar a rodoviaria q serve o sul eh bem longe do centro, uns 10 km... entao o tuktuk eh carinho... paguei 35000 chorando mto!!! o cara queria 50000!!!
aq no Laos eh bem mais dificil de negociar com tuk tuks.... eles sao chatos aq....
Eh isso ai pessoal!!
Que a Forca esteja com vcs!!
bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário