sábado, 28 de janeiro de 2012

Nas ruinas de Sukhothai!

De Pai para Chiang Mai e de Chiang Mai para Sukhothai, dois dias praticamente so de viagens....Claro q a viagem de Pai para Chiang Mai foi cheia de curvas e um pco de enjoo, acho q nao enjoei mais pq tava sentadinha la na frente do lado do motorista...
Em Chiang Mai assim q cheguei fui atras da Chimena, uma brasileira q conheci la, mora em Taiwan e agora ta um tempo por la, sei q eu ia dormir la no Hotel dela e economizar, so q o hotel eh gigante, ninguem sabia dela e eu perdi o telefone! Sei la onde enviei o papel!
Liguei pra ela de manha e o papel sumiu! Igual outro dia q eu coloquei a chave do Hotel no sofa, fui no banheiro, tirei minhas coisas do locker e coloquei na minha bolsa e qm disse q eu achei a chave???? As coisas estao indo pro Beleleu!!!!!!!! (Qm nao leu esse livro deveria ler! No Reino do Beleleu, ou algo assim) Duendes andam brincando demais com minhas coisas.... (Se alguem ler isso e conhecer a Chimena fala pra ela me escrever). No fim fiquei quase uma hr tentando achar um lugar disponivel pra dormir, nao lembro o nome da onde fiquei, mas era bom.... E caro... So tinha coisa cara!
Td por causa dos Chineses... Ta cheio de Chines la por causa do Ano Novo.... Feriado Chines eh foda... Lembro de qdo tava la e devia imaginar q isso acontece por aq! Conheci um cara q veio de Dali ate Chiang Mai de moto! Chines he td doido mesmo...
Sai pra jantar e conheci um casal, uma chinesa e um frances q moram em Beijing, no fim saimos pra dancar! Me acabei no Reggae e Ska! E meu antisocial ficou por Pai mesmo.... Eh q nao gostei daquele lugar. E o Frances, Nicolai, concordou comigo em td q eu falei de Pai! Entao nao sou so eu nao!! uhuuu
No dia seguinte ja peguei o onibus cedo na rodoviaria ate Chiang Mai. Foram umas 5/6 horas de viagem.
Sukhothai eh um cidade dividida em dois, a Nova e a Antiga Sukhothai. A Antiga eh q me interessa. Eh um Parque Historico, patrimonio da Unesco, cheio de templos antigos.
Qdo vc ta no onibus o cara te pergunta se vc qr descer na cidade antiga ou na nova. Eu escolhi na antiga, ficar perto das ruinas. Mas a cidade nova fica so a 12 km daqui, entao tb da pra pegar bicicleta, moto e vir.
Arrumei um lugarzinho baratinho pra ficar, 150 Bath! Com banheiro compartilhado, mas eh td limpo e ajeitado, chama Old City Guesthouse, fica a uns 150m da entrada do parque, se mto! Eles tb tem quartos mais caros e te td jeito!
Por aq perto do parque tem algumas Guesthouses e restaurantes, mas nao achei a comida mto boa por aq nao... hehehehe
No dia q cheguei nem fiz nada. Fiquei aq organizando coisas e derretendo... Serio... Calor demais aq! Fui tomar um banho e tomei gelado mesmo!!! E de noite tb eh quente! Uhuuu agora to me sentindo na Tailandia!
Hj eu acordei cedinho, o parque abre as 6, mas achei q indo as 7:30 tava bom... E foi a melhor coisa q fiz, primeiro pq ja eh calor, mas mais fresco e segundo pq nao tem ninguem!!!!!! Maior sussego... O lugar eh lindo!!! Ver os templos vazios eh perfeito! Fiz meditacao e td... Segui o conselho do Lampiao: Mente vazia... Andava dificil meditar esses dias... Cabeca a mil!!! Alias Lamps... te amo!!! Obrigada pela conversa de ontem!!! Como sempre, me ajudando mto.... :)
Os grupos comecam a chegar la pelas 9:30/10hrs.
Eu fui de bicicleta, 30 Bath, mas da pra fazer td a pe... Mas bicicleta eh tao mais gostoso... hehehehe
A entrada do Parque eh 100 bath + 10 pra ir de bicicleta.
Alem desse Parque tem templos mais ao norte e a oeste. So q olha a sacanagem! O governo cancelou o Ticket Total e vc tem q pagar 100 para cada area!!!!! Achei um absurdo de caro!
No fim eu fui para os templos do Norte, e nao para os do Oeste e decidi q eu ia no Museu, ai nao dava pra fazer td.... :( Mas td bem, nao acho q td seja assim taooo diferente, hehehehe
Esses temnplos do Oeste ficam a uns 4 km daqui, entao acho q esses fica mais dificil de fazer a pe...
Eu fiquei metade do dia, parei pra almocar ao 12:30, so pra fazer o Parque e o Norte.
Depois fui no Museu. carinho... 150 Bath, mas achei legal, nao sei se vale td isso, mas eles tem diversas coisas interessantes, ate uma "replica" da escada q sobe atras do Buda dentro do templo Wat Sri Chum, q foi meu templo preferido. Tem um buda gigante e lindo dentro! Amei! Eh pequeno, mas taooo lindo!
Depois de td isso voltei pro Hotel e fui tirar um cochilo... Fora o calor... Acho q minha pressao tava baixa desmaiei!
Mas antes comi pipoca!!!!!!! Tem pipoca no 7eleven daqui!!!!! Cara, 7eleven eh o ceu!!!!!!!!! Nao comia pipoca a uns 5 meses!!!!!!!!! Quase chorei de emocao!!!!!! Eu amooo pipoca! E essa era quentinha!!! Gostosa! Q as vezes vc encontra pipoca em saquinho fechado, nao eh igual! Eh bleeeee!
Amanha ja to partindo! ehehehehehe Depois conto pra onde, segredo!

Ah!!! Quero deixar dois beijos especiais hj (depois dos beijos tem fotos de Sukhothai!):

Pra Patricia (Lamera) q sempre deixa os comentarios aq! Ela ta casando hj!!!! Uhuuuu!! Queria tanto ta presente! E fazer festa com as D4!!! hahahahaha Vai ser uma noiva taooo linda! Parabens Lamis! Q seu novo caminho seja cheio de realizacoes e alegrias!!! Um gde nova fase cheia de mudancas boas pra vc!!!!! :)
Aproveite o seu dia! Oia o casal ai!
     E o D4 no casorio da OB!!!! Agora faltam 3!
 

E pra minha irma de coracao, melhor amiga e conselheira q poderia existir, a Maila! Q agora vai ser mamae de novo!!!!!! E eu de Tia coruja to maior feliz! Essa ai conseguiu me fazer voltar pro Brasil ja! Beijo no bebe e outro na mamae! Te amo!!! Mto, sempre, de qualquer lugar!

           Agora Sukhothai ne????????????
beijossss










 


3 comentários:

  1. Suas fotos sao lindas, sua viagem demais! mata Te amo e assim que a barriga começar a aparecer vou te atualizando... Bjao

    ResponderExcluir
  2. Tá linda amiga! Muito louco seu relato! Dá até vontade de trocar minha trip pela Europa por uma pela Ásia Misteriosa .... rs

    ResponderExcluir
  3. Queridaaa!!! Claro q vc fez falta no casório ontem! Mas achamos substitutas para a foto das D4! Depois te mando! Fiquei curiosa... Para onde a senhorita vai agora?! Beijocas! Obs: adorei o adjetivo "bleee" para as pipocas fajutas! Rs...

    ResponderExcluir