segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Chiang Mai - Tailandia

Aeeeee!!!!!!!!!!Tailandia!!!!!!
Cheguei, cheguei!
Ja faz eh tempo! hahahahaha
Mas so agora resolvi escrever, sei la... Preguica...
To aq em Chiang Mai desde o dia 16.
Minha viagem d Luang Prabang pra ca foi rapida e turbulenta!
O aviaozinho chacoalhou ate! Ate deu uma daquelas quedas.... Sei la, eu fico apavorada em avioes. Odeio avioes... Fico nervosa, sei la... Mas cheguei sa e salva por aq!
O aeroporto de Chiang Mai eh grandinho!!!! hahahahaha E td q fiz foi mostrar minha vacina de febre amarela e preencher um papelzinho la... Dai carimbo no passaporte e bem vindo ao Paraiso! hahahaha
Fiquei maior feliz q nos Brasileiros nao precisamos de visto pra Tailandia! Eu nao sabia disso! Achei q ia ter q pagar, fazer visto e td! Q nada! Eita delicia!
De la foi so pegar um tuk tuk ate a cidade antiga aq de Chiang Mai e andar mais de uma hora pra achar um lugar disponivel e q nao custe o olho da cara! Aq ta lotado!!!! Por sorte tinha um quarto disponivel no Mojito House e no dia seguinte consegui uma cama no dormitorio por 3 US.
Chiang Mai eh um cidade sensacional!
Minha primeira impressao foi: Camila, bem vinda de volta a civilizacao!!!!!!
Eles tem Starbucks, McDonalds, Burger King, Subway!!!!!!!!! Nao via isso a 3 meses!!!!! hahahahahaha
Nunca achei q ficaria tao feliz de ver um McDonalds! hahahahaha Ou transito!!!!!
A principal parte da cidade eh a cidade antiga, q eh delimitada por um fosso e antigas muralhas. Aq dentro tem diversos templos, hoteis, restaurantes, bares... O lugar eh cheio de vielinhas e lugares agradaveis para tomar cafe e suco.
Td mundo aq eh simpatico, amigavel e divertido. Qdo vc ve ja fez cinquenta novos amigos e ja esta se divertindo!
Chiang Mai tb eh o lugar perfeito para se fazer tudo!!!! Serio... Tudo q vc imagina vc pode fazer por aq: trekkings de 1 a infinitos dias, treinamento de elefantes, aulas de culinaria, aulas de massagem, yoga, meditacao, zoologico, templos, fotos com tigres, cachoeiras, termas, museus, mercados, treino e luta de Muay Thai, tirolesa, spas....
Serio! Vc pode passar uma eternidade aq fazendo cada dia uma coisa diferente!
Eu passei um dia pelos templos e td a cidade antiga, os templos sao lindos! E andar por aq eh bem agradavel. Um dia eu fui la nos elefantes e em outro fazer aula de culinaria!
Eh mto legal!!! Aq eh o melhor lugar para se fazer isso, ao menos eh o q tds dizem, Existem mil escolas, eu fiz no Sammys Organic Farm. E recomendo!!! O Sammy eh um figura! A mulher dele eh uma fofa, a fazenda eh super gostosa... Foi um dia relazxante e nunca comi tanto na minha vida!!!
Eu fiz Curry Amarelo com Tofu, Sopa de Vegetais, Pad Thai (o noodle tradicional daqui), rolinho primavera frito e o Sticky Rice com Manga! Ai vc cozinha e come e come e come.... hahah ao seu e o dos outrps, pq vc escolhe o q cozinhar, e tem gente q cozinha coisas diferentes. O pessoal q conheci la era bem legal tb! E a noite saimos para dancar!
A noite aq eh super animada! O negocio pega mesmo no Reggae Bar e no Zoe. Eh td perto um do outro, eh uma viela q tem diversos bares, td cheio!
Dia seguinte eu pretendia ir ver os tigres, mas qm disse q acordei... hahahah Td q fiz foi encontrar a Siri e de noite fomos eu, ela e a Lynsey (q conheci nos elefantes) pro mercado noturno q chama Night Bazar. Ah! A Siri eh uma menina q conheci em Hong Kong!! E agora estamos no mesmo lugar de novo!
Esse Night Bazar eh td uma rua com barracas e mil lojas!!! O lugar eh imenso! E tem de td, td mesmo. Claro q pra variar adquiri mais um vestido... kkkkk
Ah! Tb fui no Museu q fica aq no centro da cidade antiga. Mto bom!!!! O predio onde o museu se encontra eh lindo, e o museu eh bom, entendi melhor sobre Chiang Mai.
Ja devia ter ido embora daqui. Mas hj, 22 de noite eh o Ano Novo Chines, ai resolvi ficar por aq para celebrar!!!
Estava pensando em ir nos Tigres, mas no fim desisti, ouvi mta gente valar q eles drogam os Tigres pras pessoas poderem chegar perto. Parece q os Tigres em Chiang Mai sao mais felizes q os de Bangkok, mas mesmo assim tenho certeza q dao algum tipo de coisa pra eles... Sei la... Tigres sao animais selvagens ativos, cacadores, ageis, nao pra ficar dopado pra gente tirar foto.... Bem diferente de elefantes so andam, comem e cagam! hahahaha
Aq eh taooo bom q vc pode ficar dias e dias, fazendo td e fazendo nada! Conheci mtas pessoas q tao aq ha 15 dias, meses, q tao voltando pela terceira vez..... Chiang Mai te prende!!!
Mas eh isso ai!!!

Feliz Ano Novo Lunar pra td mundo!!!!!
E q o Dragao traga boa sorte pro mundo!!!!!!
Ate mais pessoal!

Ah!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fotos do Laos no Flickr!!!!!!!!!!
http://www.flickr.com/photos/camilaafrasga/collections/72157628949644191/

Nenhum comentário:

Postar um comentário